quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Secretaria Municipal de Saúde, repassa ao Hospital São Sebastião de Raul Soares, equipamento para Triagem de pacientes

 
Tendo como objetivo a realização de triagem e acolhimento dos pacientes que procuram o Hospital São Sebastião de Raul Soares e atendendo as diretrizes Estaduais do Programa de Fortalecimento e melhoria da qualidade dos hospitais do sistema único de saúde (PRO-HOSP) a Secretaria Municipal de Saúde de Raul Soares repassou a Instituição um Aparelho para a implantação do serviço na urgência e emergência.
 
 
 
 
 
 
 
Manchester classifica, após uma triagem baseada nos sintomas, os doentes por cores, que representam o grau de gravidade e o tempo de espera recomendado para atendimento.
 
 
Aos doentes com patologias mais graves é atribuída a cor vermelha, atendimento imediato; os casos muito urgentes recebem a cor laranja, com um tempo de espera recomendado de dez minutos; os casos urgentes, com a cor amarela, têm um tempo de espera recomendado de 60 minutos. Os doentes que recebem a cor verde e azul são casos de menor gravidade (pouco ou não urgentes) que, como tal, devem ser atendidos no espaço de duas e quatro horas.
 
O programa recebeu este nome porque foi aplicado pela primeira vez em 1997 na cidade britânica de Manchester. Esta triagem foi rapidamente implementada em vários hospitais do Reino Unido. Em Portugal, são poucos os hospitais que ainda não utilizam este sistema, que já está sendo empregado em outros países da Europa, como Espanha, Holanda, Alemanha e Suécia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário