segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Secretaria de Saúde solicita medicamentos para tratar TABAGISMO ao Ministério da Saúde

Os números do tabagismo no mundo são alarmantes. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, a cada dia, 100 mil crianças tornam-se fumantes em todo o planeta. Cerca de cinco milhões de pessoas morrem, por ano, vítimas do uso do tabaco. Caso as estimativas de aumento do consumo de produtos como cigarros, charutos e cachimbos se confirmem, esse número aumentará para 10 milhões de mortes anuais por volta de 2030.

http://4.bp.blogspot.com/-AzEKUQo7KxY/TluVz1R9
mbI/AAAAAAAAAHM/L8jzDuwyNoc
/s640/campanhaMS_29_album_fotos.jpg
Ainda segundo a OMS, o fumo é uma das principais causas de morte evitável, hoje, no planeta. Um terço da população mundial adulta – cerca de 1,3 bilhão de pessoas – fuma: aproximadamente 47% da população masculina e 12% da população feminina fazem uso de produtos derivados do tabaco. Nos países em desenvolvimento, os fumantes somam 48% dos homens e 7% das mulheres, enquanto nos desenvolvidos, a participação do sexo feminino mais do que triplica, num total de 42% de homens e 24% de mulheres fumantes.

No Brasil, pesquisa realizada recentemente pelo Ministério da Saúde, por meio do Instituto Nacional de Câncer (Inca), indica que 18,8% da população brasileira é fumante (22,7% dos homens e 16% das mulheres).
Em Raul Soares, não é diferente, o número de fumantes é alto, mesmo com medidas educativas, não é possível mudar o hábito de um fumante, ações coletivas e individuais tornam-se necessárias e a medicação uma complemento terapêutico para assegurar ao paciente que deseja parar de fumar êxito ao seu propósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário