domingo, 27 de abril de 2014

Raul Soares é o pioneiro na região a realizar o CURSO "CAMINHOS DO CUIDADO"



A Prefeitura de Raul Soares através da Secretaria de Saúde em parceria com a Escola de Saúde Pública de Minas Gerais está executando o projeto "Caminhos do Cuidado". Idealizado pelo Ministério da Saúde o projeto visa o fortalecimento do cuidado ao usuário de substâncias psicoativas e da rede de Saúde Mental e tem como público alvo Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Auxiliares e Técnicos de Enfermagem da Atenção Básica.

O curso tem como objetivo contribuir com a formação destes profissionais , para que possam atuar como agente de mudança nas práticas de cuidado em saúde mental e uso prejudicial de drogas.
Material para os Cursistas

O curso foi pensado a partir do processo de trabalho, reunindo, aproveitando e valorizando as práticas e vivências de cada um no seu próprio território.

O projeto tem como uma das suas metas preparar os ACS e ATEnf para que desenvolvam ações de cuidado à saúde das pessoas, sempre respeitando as características e demandas de cada situação e de cada usuário.

Essas ações devem estar de acordo com as competências da atenção básica, com foco na promoção da saúde e prevenção das doenças, favorecendo assim a lógica da Redução de Danos e das ações não manicomiais.
Todos os agentes de saúde e técnicos e auxiliares de enfermagem da atenção básica serão capacitados.
 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário